Direito de resposta da Codesp

Fonte: Codesp

Prezados:

Em relação à nota O discurso e a prática, veiculado no último dia 16, no site do Sindaport, a presidência da Codesp protesta veementemente quanto a acusações levianas constantes no texto. Em muitos trechos, o Sindaport foi desrespeitoso, como a afirmação de que “vergonhosamente segue fazendo uso dos cargos públicos para aconchegar afiliados políticos partidários, os infalíveis e oportunistas gafanhotos”, ao atribuir ao presidente a suposta contratação de uma jornalista, responsável por matérias e fotos de um informativo e demais peças de divulgação das obras com impacto ambiental.

Ora, a referida profissional foi destinada para o trabalho por uma empresa de comunicação do Paraná, chamada “Up Ideias”, um contrato sob a gestão da Superintendência de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho (Sumas), vinculada à Diretoria de Engenharia da Codesp.  Contrato assinado em 2014, anteriormente à atual gestão da presidência. Ou seja, a jornalista não estava a serviço da Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da companhia. O citado contrato está disponível no site da Codesp, para ampla consulta, e, portanto, não existe a citada “sombra de supostas irregularidades”.

Da mesma forma, é descabida a alegada discrepância entre a valorização de empregados e o inexistente desprestígio a funcionários da Ascom, bem como não se aplica aos demais colaboradores da Codesp. É fato que, ao contrário, existe o constante estímulo ao crescimento profissional do pessoal da empresa e de modernização da gestão, a fim de oportunizar melhores condições de trabalho para todos.

Como se verifica neste e em outros textos publicados no site do Sindaport, é inadmissível a continuada torrente de inverdades e acusações esvaziadas, com objetivos não esclarecidos, em desfavor de uma administração que persegue, incansavelmente, metas significativas para o desenvolvimento do porto de Santos.

“É impossível progredir sem mudanças, e aqueles que não mudam suas mentes não podem mudar nada.”
George Bernard Shaw, dramaturgo e romancista irlandês.