Notícias

Sindaport resgata os 'migués' da Codesp

Fonte: AssCom Sindaport / Denise Campos De Giulio

 
Muitos falam que o brasileiro é um povo sem memória, e em parte isso talvez seja mesmo verdade. Não por acaso, há anos a máxima popular vem sendo adotada pelos diversos presidentes da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), em especial desde a criação da Secretaria de Portos (SEP), em 2007.
 
Para o leitor mais atento, portuário ou não, basta refrescar a memória e observar a infinidade de anúncios e promessas, algumas mirabolantes e até mesmo surreais, feitas pelos homens que se sucedem à frente da Codesp, empresa estatal que administra o maior e mais importante porto do País.
 
De fazer inveja ao inesquecível Pantaleão, personagem criado e imortalizado pelo humorista Chico Anísio, os "caôs" vêm se multiplicando diante de uma simples oportunidade ofertada pela mídia. E aí, para aparecer nos telejornais, programas radiofônicos, jornais e publicações especializadas, vale prometer tudo.
 
"Vamos resgatar os muitos projetos, programas, estudos e obras que foram anunciadas e prometidas com toda pompa, mas que infelizmente jamais saíram do discurso e sequer chegaram no papel", disse o presidente do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport), Everandy Cirino dos Santos.
 
Ele garante que os "migués" abordam temas de interesse do Porto de Santos. "Vão desde a dragagem, logística, acessos, túnel, concursos, treinamento e qualificação profissional, plano de desligamento voluntário, passando por berços de atracação, costado, remoção de pedras e naufrágios, além de outras historinhas para boi dormir", afirmou.
 
O sindicalista esclarece que, além dos presidentes da Codesp, boa parte das lorotas são atribuídas aos ministros que estiveram à frente da SEP desde que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 11.518, normatizando a questão portuária nacional.
 
Para mensurar o tamanho da falta de credibilidade atribuída aos mandatários, da Docas paulista e da SEP, a direção do Sindaport está preparando um farto material jornalístico contendo as pérolas pantaleônicas daqueles que fizeram de seus respectivos cargos um grande palanque para discursos escritos nas páginas da falácia.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar