Notícias

SINDAPORT lamenta morte de conselheiro do Portus

Fonte: Sindaport - Diretoria
 
O SINDAPORT lamenta profundamente a morte de Adrei Antônio Degasperi, de 85 anos, presidente do Conselho Fiscal do Portus e que por anos e anos trabalhou em prol do fundo de pensão dos portuários. Adrei atuou por mais de 40 anos na CDS/Codesp e também foi diretor do Portus. Além de ser associado do SINDAPORT e da APP/Santos.
 
“Adrei sempre será lembrado por quem fez parte da virada da CDS pra Codesp e do Instituto Portus, sempre com respeito  e  educação. Fica a gratidão e carinho de quem trabalhou e conviveu com ele”, afirmou o vice-presidente do SINDAPORT e integrante do Conselho Deliberativo do Portus, João de Andrade Marques. 
 
Sempre muito educado, gentil com todos e conhecedor dos assuntos que envolviam a previdência privada, Adrei ocupou o cargo de diretor de Seguridade e diretor Financeiro do Portus. Defensor do fundo de pensão dos portuários, em 2006 chegou a prestar depoimento na Sub-Relatoria de Fundos de Pensão da CPMI dos Correios. Na ocasião, ele explicou os motivos da Secretaria de Previdência Complementar durante a intervenção em 2001. 
 
Após 14 anos de nova intervenção no Portus, entre 2011 e 2025,  Adrei voltou à diretoria do fundo. No ano passado, presidiu o Conselho Fiscal durante a transição da intervenção do Portus para a nova administração.  Este ano, foi novamente eleito pelos participantes, ativos, aposentados e pensionistas para integrar o Conselho Fiscal, sendo indicado por unanimidade por este Colegiado para presidi-lo mais uma vez até 2029.
 
“Adrei foi um grande homem e companheiro. Sempre atuante, trabalhador incansável e profundo conhecedor e especialista do sistema de previdência privada. Atuando com perfeição e serenidade. Será sempre lembrado com respeito e gratidão”. 
 
O sepultamento ocorreu ontem, quarta-feira, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. O SINDAPORT se solidariza neste difícil momento com familiares e amigos.
 

  • 01
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar