Notícias

Cargueiro 'gigante' não vem mais ao Porto de Santos; entenda

Fonte: G1 Santos
 
Embarcação de 366 metros por 48 de largura chegaria ao cais santista na quarta-feira (31) e, por conta disso, a travessia de balsas seria interrompida por volta das 10h. A falta de berço para a atracação foi o motivo para a mudança.
 
A chegada de um cargueiro gigante ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo, que estava prevista para esta quarta-feira (31), foi suspensa. A mudança de planos foi informada pela Autoridade Portuária de Santos (APS) após o terminal que receberia a embarcação ter comunicado a falta de berços para a atracação do navio. Diante disso, o serviços de travessias de balsas serão mantidos sem interrupções.
 
O cargueiro MSC Natascha XIII, de bandeira da Libéria, na África, tem 366 metros de comprimento e 48 metros de largura. A APS informou que uma nova data para a chegada da embarcação será marcada e, posteriormente, comunicada à população que depende da travessia de balsas.
 
Outras manobras
 
A paralisação da travessia de balsas para manobras de embarcações de grande porte já ocorreram outras vezes no Porto de Santos. Em março de 2022, o navio mercante M/V APL Dublin, com 347,29 metros de comprimento e 45,28 metros de largura esteve no Porto de Santos.
 
Em novembro de 2022, o navio APL Yangshan, que tem 347,09 metros de comprimento e 45,27 metros de largura também passou pelo cais santista. A embarcação é de Singapura e seguiu para o Porto de Paranaguá.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar