Notícias
Bruno José dos Santos é reeleito para presidir Sindicato dos Estivadores de Santos e região
Fonte: A Tribuna On-line
A Chapa 2 teve 764 votos e venceu nas 12 urnas do pleito
Bruno José dos Santos foi reeleito na última sexta-feira (1º) para o segundo mandato como presidente do Sindicato dos Estivadores de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão (Sindestiva) no triênio 2024 a 2026.
O líder da Chapa 2 (Transparência e Dignidade por uma Estiva de Verdade) teve 764 votos - venceu nas 12 urnas - dos 1.440 associados que foram à sede da entidade, no Centro da Cidade, pela manhã e à tarde.
“É o resultado do bom trabalho que foi feito. Pegamos a casa bagunçada e, graças a Deus, conseguimos arrumá-la. Nada mais justo que houvesse esse reconhecimento. A gente tem um grande trabalho pela frente e vamos precisar da ajuda dos estivadores”, afirma Santos. A posse está marcada para 1º de janeiro.
O mandatário reeleito disse que vai seguir o projeto de transparência da gestão. “Vamos tentar colocar mais cadastros para registros, além de abertura de novos cadastros, a manutenção da Lei 12.815 (de 2013, a Lei dos Portos), com a manutenção da nossa exclusividade. Tentar retornar os avulsos aos terminais de contêineres, TUPs (terminais de uso privado) e a outras empresas”, detalha.
Ao lado dos outros candidatos, Bruno também fez questão de pregar a paz logo após o término da apuração. “Todos somos Estiva. Estamos aqui pela amizade e não pela guerra”.
Durante o pleito, o clima foi de muita festa, com direito a cumprimentos, cerveja, churrasco e brincadeiras entre os apoiadores das cinco chapas concorrentes.
A Chapa 5 (Estiva Justa e Unida) ficou com o segundo lugar, com 267 votos. Em sua terceira vez como candidato a presidente da Estiva, Pitica revelou que não concorrerá mais ao cargo. “Não vou mais encher a paciência de vocês em eleição. Já perdi muitas amizades aqui”, comentou.
Com 225 votos, a Chapa 1 (Novos Tempos), liderada por Douglas Berenaldo, ficou em terceiro. A Chapa 3 (Resgate), de Luiz Braga, recebeu 106 votos. Por fim, a Chapa 4 (Sempre Estiva), de Rogério Ruas, teve 43 votos, na última colocação. Foram 20 votos em branco e 15 nulos.
Comentários (0)
Compartilhe
Voltar





Versão em pdf
