Notícias
Papai Noel generoso para os guardas portuários de Santos
Fonte: Sindaport - Diretoria
Os Guardas Portuários do Porto de Santos terão um Natal mais confortável por conta do recebimento de uma ação judicial coletiva impetrada pelo Sindaport contra a APS.

Na última sexta-feira, 01 de dezembro, o competente departamento jurídico do Sindaport efetuou o pagamento para os guardas portuários na sede do sindicato. Esse já é o segundo processo coletivo ganho pelo sindicato em favor da categoria da Guarda Portuária em um curto espaço de tempo (quando se trata de ação judicial). Há alguns anos o sindicato conseguiu reverter a aplicação da "Resolução 09" e, desta vez, reverteu a alteração feita pela empresa, em dezembro de 2013, no cálculo das horas extras (divisor 150 horas). Com isso, além de conseguir corrigir os prejuízos econômicos causados pela alteração, os guardas portuários ainda receberam valores retroativos, referente ao período de 2013 a 2023.
Os companheiros que não puderam comparecer na sede do sindicato no dia 01 de dezembro para receber o pagamento, devem comparecer no escritório da Franzese Advocacia, na Rua Bittencourt, 191, 9° andar, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h. Não é necessário fazer agendamento.
O jurídico do Sindaport informa que os valores correspondentes a FGTS já foram incluídos no pagamento para os ex-empregados (aqueles que já se desligaram da empresa). Para os empregados aposentados, mas que ainda se encontram na ativa, os valores correspondentes ao FGTS serão depositados na conta em que a empresa deposita mensalmente o FGTS. Para os empregados da ativa que ainda não estão aposentados, os depósitos serão efetuados na conta do FGTS.
A Diretoria do Sindaport, juntamente com seu competente e experiente departamento jurídico, está sempre atenta e atuante em favor dos direitos e interesses das categorias que representam!
E a luta continua...
Comentários (0)
Compartilhe
Voltar





Versão em pdf
