Fonte: AssCom Sindaport
Atendendo ao pedido do SINDAPORT, a Autoridade Portuária está aceitando até o dia 11 de julho inscrições dos empregados interessados em aderir ao Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntario (PIDV).
A reabertura do PIDV foi aprovada durante reunião no Consad (Conselho de Administração) da empresa.
No mês de maio, o SINDAPORT enviou ofício à empresa solicitando a reabertura do PIDV. Alguns empregados procuraram o Sindicato demonstrando interesse ao desligamento, no entanto, o prazo já havia encerrado.
Em janeiro deste ano, A Autoridade Portuária lançou o Programa de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV/2025) a empregados a partir de 55 anos de idade, com 35 anos ou mais de serviço até o último dia 31. A proposta, cujas indenizações variam entre R$ 215 mil e R$ 450 mil, foi apresentada aos Sindicatos. O SINDAPORT realizou assembleia com a categoria, que aprovou a proposta.
A indenização é denominada no PIDV/2025 como "incentivo complementar" e será paga em parcela única. O incentivo é 30 vezes o salário para fins de PIDV (soma do salário base com adicional por tempo de serviço e vantagens pessoais). Os valores serão calculados com base em maio de 2024.