Notícias
09/05/2024 - 11h36

Comunicado sobre doações para o Rio Grande do Sul na APS


Fonte: APS
 
Comunicado Dipre 01.2024
 
Aos membros das comunidades portuárias e moradores de Santos e Região,
 
Neste momento desafiador, nossa comunidade se une em solidariedade para apoiar aqueles que foram afetados pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul. Reconhecemos os desafios e as dificuldades que muitos estão enfrentando e estamos comprometidos em oferecer ajuda e apoio durante esse período difícil.
 
Como parte desse esforço, juntamente com o Ministério de Portos e Aeroportos e com a Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, estamos organizando uma campanha de arrecadação de donativos para fornecer assistência às famílias e comunidades atingidas. Aceitaremos doações de alimentos não perecíveis, água potável, roupas, produtos de limpeza e de higiene pessoal, colchão, travesseiros, cobertores e qualquer outra contribuição que possa ajudar a aliviar o sofrimento daqueles que perderam suas casas e pertences.
 
Além disso, estamos coordenando esforços para centralizar e estocar esses produtos para, logo na sequência, serem levados até o destino nas cidades gaúchas mais afetadas.
 
Veja abaixo como você pode contribuir. Juntos, podemos superar essa adversidade e ajudar nossos irmãos e irmãs a se recuperarem dessa situação devastadora.
 
1) Pessoa física: para doações de produtos em pequena quantidade – basta comparecer na sede da Autoridade Portuária de Santos, onde você pode fazer a doação no sistema “drive thru” (sem sair do carro).
 
Endereço: Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº. Macuco, Santos/SP.
 
2) Empregados dos terminais e operadores: para doações nos parceiros do
 
“Manifesto ESG”, iremos ter um veículo que circulará em rota a ser definida para coletar produtos direto dos terminais e operadores.
 
3) Pessoa Jurídica: para doações de produtos em grande quantidade, iremos ter um esquema por agendamento (ainda a ser definido) mas a ideia é termos condições de atender a todos.
 
4) PIX: para doações, usar os dados das informações oficiais, disponibilizadas no site do governo do RS.