Fonte: A Tribuna On-line
Efetivo vai patrulhar o porto 24 horas por dia para coibir tráfico de armas e drogas
Segundo o comandante do Grupo Tarefa Santos da GLO, contra-almirante fuzileiro naval Elson Luiz de Oliveira Góis, a Marinha atuará integrada com a Receita Federal, a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Autoridade Portuária de Santos (APS) e Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos-SP).
As autoridades envolvidas explicaram como será a atuação do efetivo, durante entrevista coletiva, no Cais da Capitania dos Portos de São Paulo, em Santos, na tarde desta segunda-feira (6). Além do Porto de Santos, a missão GLO também está sendo implementada nos portos do Rio de Janeiro e de Itaguaí (RJ).
Em todo o País, a Marinha do Brasil contará com cerca de 1.900 militares e 120 meios, entre navios, como os navios-patrulha oceânicos, diversos tipos de embarcações e veículos do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), como os blindados de última geração JLTV e as viaturas blindadas especiais sobre Rodas 8x8.