ADM anuncia investimento para ampliar armazenagem em porto argentino

Fonte: Valor Econômico

A Archer Daniels Midland Company (ADM) anunciou que vai investir em “melhorias substanciais” e na expansão de suas instalações portuárias em San Martin, na província argentina de Santa Fé, com a intenção de aumentar a capacidade da empresa de exportar grãos e outros produtos pela região.

As melhorias, que incluem a construção de um novo berço para descarga de barcaças e o aumento na capacidade de armazenamento, são esperadas para o início de 2016.

"Desde a aquisição dos nossos terminais no Mar Negro, o aumento da capacidade no nosso porto no Norte do Brasil, até essas melhorias das nossas operações na Argentina, estamos executando nosso plano para diversificar e expandir o negócio de originação", disse Joe taets, presidente da unidade de serviços agrícolas da ADM.

As atuais instalações da ADM no porto de San Martin têm capacidade de armazenamento e transporte de 2 milhões de toneladas. As melhorias vão aumentar essa capacidade em 25%, para 2,5 milhões de toneladas, disse a ADM em nota, e vão diminuir a dependência da empresa pelas instalações de terceiros.

“As reformas em San Martin, juuntamente com nosso elevador para exportações em Arroyo Seco e nosso porto de águas profundas em Bahia Blanca, darão uma capacidade de produção anual de 7,5 milhões de toneladas, o que nos permitirá acompanhar a expansão agrícola no Paraguai e Argentina ", continuou Taets.