Assembleia para empregados das empresas do Grupo Rodrimar, Pérola e Rishis discutem campanha salarial de 2015

Fonte: AssCom Sindaport / Denise Campos De Giulio

A maratona de assembleias que marcou a semana do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport) chega ao fim nesta sexta-feira quando no final da tarde os empregados das empresas Rodrimar S/A Transportes Equipamentos Industriais e Armazéns Gerais, Rodrimar S/A Terminais Portuários e Armazéns Gerais, Rodrimar S/A Agente e Comissária e S/A Marítima Eurobrás Agente e Comissária se reunirão no auditório do sindicato.

Na ordem do dia a pauta de reivindicações relativa a data-base de 1º de maio de 2015 e a autorização da categoria para o setor jurídico da entidade laboral instaurar dissídio coletivo em caso de malogro nas negociações.  O encontro está previsto para iniciar às 18h30 em primeira convocação ou uma hora mais tarde em segunda.

A assembleia também contará com a participação dos trabalhadores vinculados às companhias Pérola e Rishis. Apesar do encontro conjunto, os colaboradores das seis empresas portuárias discutirão a elaboração de suas respectivas pautas. "Sob o ponto de vista laboral, além dos avanços gerais vamos tratar da manutenção das atuais cláusulas, benefícios e conquistas obtidas ao longo dos últimos anos, além da reposição das perdas salariais", disse o vice-presidente João de Andrade Marques.

Para o dirigente os efeitos inflacionários no ganho dos trabalhadores serão levados em consideração para o pleito de aumento real. "As deliberações sobre os índices econômicos são de extrema importância porque nos possibilitam uma melhor análise das projeções futuras com base na inflação dos últimos doze meses, ou seja, levando-se em conta que a correção das perdas é líquida e certa, temos que estabelecer parâmetros para pleitear um ganho efetivo".

A campanha salarial deste ano também foi deliberada em duas assembleias pelos colaboradores da Companhia Docas de São Sebastião, nesta terça e quarta-feira. Já nesta quinta foi a vez dos portuários vinculados à Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport). O Sindaport fica na Rua Júlio Conceição, 91, Vila Matias, em Santos.