Notícias

Porto recebe primeira inspeção contra a proliferação de pombos

Fonte: Diário do Litoral
 
A inspeção foi realizada em um terminal portuário e teve como objetivo averiguar se o local oferece condições favoráveis à reprodução das aves

 
Na manhã desta quinta-feira (29), o Porto de Santos recebeu a primeira inspeção técnica para avaliar a proliferação de pombos na área portuária. A ação envolveu a Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (Sevicoz), Codesp, Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Anvisa e Ibama.
 
A inspeção foi realizada em um terminal portuário e teve como objetivo averiguar se o local oferece condições favoráveis à reprodução dos pombos, especialmente no que diz respeito à oferta de alimentos e abrigo.
 
Até o final do ano, mais 11 terminais e duas linhas férreas receberão a atenção desse grupo, cujas inspeções serão mensais.
 
“Ações simples, como manter o ambiente limpo, sem alimentos expostos, e telar frestas e locais que permitam a entrada dessas aves são de fundamental importância para que os pombos não proliferem e busquem melhores condições de sobrevivência em outro lugar”, afirma Ana Paula Valeiras, coordenadora de Vigilância em Saúde II da Secretaria de Saúde.
 
Após a visita técnica, foi realizada uma reunião com os envolvidos sobre as observações feitas e as ações a serem realizadas pelo arrendatário, que receberá um prazo para as adequações. A área passará por nova vistoria ao final do tempo determinado para as alterações.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar