Vitória dos aposentados e pensionistas do Aerus

Fonte: Fentac / CUT

Por unanimidade, alvará que libera o pagamento dos benefícios é aprovado na Justiça

Mais uma importante vitória para os aposentados e pensionistas do Aerus (Fundo de pensão dos trabalhadores da Varig, Transbrasil, entre outras). O alvará que libera o pagamento do valor depositado pela Previdência Social foi aprovado.

O agravo da União foi reprovado por unanimidade pela Sexta Turma do Tribunal Regional Federal, em audiência realizada nesta segunda-feira (26), em Brasília. Com isso, a transferência dos valores deve ser feita em poucos dias.

“Foi mais uma vitória desse grupo incansável. O mais difícil nós já passamos. Estamos exigindo a liberação do alvará ainda hoje para que a transferência saia o mais rápido possível. Podem comemorar, pois nós já ultrapassamos essa barreira. Vamos em frente que ainda não terminou”, disse contente, a porta-voz da Fentac/CUT, Graziella Baggio.

Repercussão

Líderes das Comissões de Estado também falaram sobre a vitória. “Somos fortes e acreditamos desde a hora que entramos nesta audiência que sairíamos vencedores”, disse emocionado,  Tomas, aposentado da Transbrasil.   “Essa eles não tiram mais. Agora só falta o doutor Daniel assinar o alvará para nós recebermos. Valeu a força de todos de todos os colegas que participaram dessa luta”, comemorou o ex-comandante da Varig, Zoroastro Filho, e responsável pela Secretaria dos Assuntos Previdenciários  do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).

“Ninguém é maior que todos nós juntos. A união fez a força e todos lutando pelo menos ideal chegamos a esse resultado. Parabéns a todos. Temos mais luta pela frente, mas essa foi uma vitória com V maiúsculo”, disse Ary Guidolin, aposentado da Varig.

Marcelo Bona, diretor do SNA, também comentou a vitória. “A emoção desse momento é muito grande. O pessimista é um fracassado, mas nós não desistimos nunca de lutar pelo nosso direito. Parabéns para os incansáveis guerreiros que lutaram até o fim. Vencemos mais uma”, finaliza.