Notícias

Prefeitura defende descentralização da gestão portuária

Fonte: AssCom PMS



A descentralização da gestão portuária, com a maior participação dos municípios nas decisões para a solução de conflitos na relação porto-Cidade, foi defendida pela prefeitura no encerramento do Santos Export 2014 – Fórum Internacional para Expansão do Porto de Santos. O evento, realizado na tarde desta quarta-feira (26), no Parque Balneário Hotel, reuniu autoridades, empresários e especialistas do setor.
 
“Quanto maior a participação do poder local, as soluções dos conflitos acabam sendo equacionadas de forma mais rápida e eficiente”, disse o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que participou do painel ‘Porto-Cidade’, junto com a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, e o presidente da Codesp, Angelino Caputo e Oliveira.
 
O chefe do Executivo ressaltou que este modelo é bem-sucedido em várias partes do mundo e ajudaria no processo de modernização do complexo santista e para resolução de impasses a exemplo da ocupação da região da Ponta da Praia pelos terminais de exportação de grãos. A prefeitura é contrária à proposta do governo federal, devido aos prejuízos à qualidade do ar e outros impactos na área urbana, e aponta alternativas como a transferência da atividade para a Área Continental.
 
O Santos Export é uma iniciativa do Sistema A Tribuna de Comunicação, com realização da Una Evento e apoio da prefeitura. O fórum anual é considerado o principal do setor e visa estimular a discussão e buscar soluções para ampliação e modernização do Porto de Santos.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar