SEP autoriza Terminal de Uso Privado no Amapá

Fonte: SEP

O ministro-chefe da Secretaria de Portos (SEP/PR), César Borges, autorizou, nesta quarta-feira (29/10), o Terminal de Uso Privado (TUP) da empresa CIANPORT no município de Santana, no Amapá, com investimento de R$ 137 milhões. Estiveram presentes o Ministro da Agricultura, Neri Geller, e representantes da empresa.

O Terminal vai movimentar granéis sólidos (soja e milho), com estimativa de movimentação de três milhões toneladas por ano. O TUP será construído na Ilha de Santana, na margem esquerda do Rio Amazonas, no Canal de Santana.

Durante a assinatura do Contrato de Adesão, o ministro César Borges ressaltou a importância que o Governo Federal vem dando à integração dos investimentos em infra-estrutura, especialmente em novas rotas de escoamento do agronegócio brasileiro. “Para escoar a produção pelo Norte do país, precisamos investir em todos os modais de logística”, disse.

O TUP da CIANPORT em Santana/PR é o 33º empreendimento privado autorizado pela SEP/PR a partir do novo marco regulatório do setor (Lei 12.815). As autorizações fazem parte dos esforços do governo federal para dar mais efetividade à logística portuária nacional.

Clique aqui e veja a lista completa de TUP’s.