Prefeitura concede utilidade pública à área do futuro Porto Seco de Foz do Iguaçu

Fonte: CBN

O prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, assina nesta quarta-feira (29) o decreto de declaração de utilidade pública da área do novo Porto Seco do município.

O espaço está localizado entre as avenidas República Argentina e Felipe Wandscheer, tendo sido vistoriado, anteriormente, pela Receita Federal do Brasil, com o aval do trade turístico. O prazo do decreto é de dois anos.

Ao longo deste período devem ser realizadas as adequações necessárias para viabilizar a troca.

O intuito da mudança é facilitar o fluxo de caminhões de cargas entre Brasil, Paraguai e Argentina, além de evitar o trânsito de veículos pesados em avenidas como a Paraná, Costa e Silva e Cataratas, utilizadas por turistas e moradores da cidade.

A assinatura ocorrerá durante a sétima reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz), a partir das 19h00, na Fundação Cultural.