Vereador denuncia abandono da antiga plataforma

Fonte: Portal Câmara Municipal de Santos

Local tem sido utilizado para consumo de drogas

A antiga plataforma da Capitania dos Portos de São Paulo, localizada na Ponta da Praia, há tempos não recebe melhorias, apresenta sinais de abandono e recentemente tornou-se ponto de encontro para indivíduos mal-intencionados, que se utilizam da área para consumir entorpecentes e manter relações sexuais. A denúncia foi feita pelo vereador Beto Bayard (PR) na sessão da última segunda-feira (20).

“É comum também observarmos, notoriamente aos finais de semana, que o local serve de trampolim para adolescentes e crianças mergulharem no mar, sem qualquer impedimento ou alerta de segurança”, advertiu o parlamentar, que apresentou requerimento solicitando que a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), responsável pelo equipamento, manifeste-se sobre o futuro do local.

“Em recente conversa com autoridades municipais, soube que há interesse real por parte da prefeitura na formatação de um convênio de utilização do local. No entanto, para que isso seja possível é necessário que a Codesp restabeleça a concessão à Superintendência do Patrimônio da União (SPU), antiga zeladora da ponte”, mencionou Bayard no requerimento enviado à diretoria da autoridade portuária.

Para o vereador, a plataforma possui uma ótima estrutura, mas requer urgentes intervenções de manutenção, sobretudo no quesito segurança. “É um equipamento de suma importância para o desenvolvimento de projetos de turismo na cidade. Portanto, se já existe diálogo entre os órgãos da União, é necessário que sejam acelerados. Caso contrário, que essa negociação se inicie imediatamente.”