Prefeitura doa terreno para implantação do Porto Seco em Teresina

Fonte: Cidadeverde.com

A prefeitura de Teresina doou o terreno para que a empresa Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí (Porto-PI) possa implantar o porto seco da capital. O termo de doação do terreno foi assinado pelo prefeito Firmino Filho no último dia 18, e possibilita que a empresa dê prosseguimento ao processo de instalação da sua sede na capital.

O terreno doado pela Prefeitura pertence ao município e está instalado no Polo Empresarial Sul – Área de Expansão I. Ao todo, o terreno possui uma área 108.547,55 m². A doação do espaço foi regulamentada por decreto municipal. O documento de doação foi feito a favor da empresa Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí (Porto – PI), destinado a construção e instalação de sua sede, em atendimento à política de incentivos fiscais do município de Teresina às empresas do segmento atacadista e logístico previsto em lei municipal número 4.527, aprovada em março deste ano.

Segundo o documento, o imóvel ora doado, reverterá sem ônus de espécie alguma, ao patrimônio do município, inclusive as benfeitorias e edificações nele existente, se dentro de dois anos contados a partir da data da escritura pública de doação, a entidade donatária não venha a desempenhar sua finalidade.

Com a doação do terreno, a Prefeitura amplia a atuação na concessão de benefícios para a instalação de empreendimentos empresariais que possibilitem o desenvolvimento do município e ainda a geração de emprego e renda aos teresinenses.