SINDAPORT participa de posse do novo presidente da Codesp

Fonte: AssCom Sindaport / Gisele de Oliveira

O SINDAPORT (Sindicato dos Empregados na Administração Portuária) participa hoje, quinta-feira, da posse do novo presidente da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), Angelino Caputo e Oliveira. A solenidade será na sede da presidência da empresa, às 10h30, e contará com a presença do ministro da Secretaria de Portos (SEP), Antonio Henrique Silveira.

O SINDICATO, que representa a maioria dos empregados da Codesp, aguarda com expectativa a gestão do novo comandante do Porto de Santos. Embora a troca de presidentes da Companhia tenha surpreendido a todos, o SINDAPORT espera que novos tempos soprem na direção da empresa.

“Auditoria nos contratos, diminuição do número de funcionários terceirizados, mais atenção aos recursos enviados pelo Governo para obras e fim do desperdício de dinheiro público são alguns dos pontos que devem ser atacados pelo novo presidente”, afirma o presidente do SINDAPORT, Everandy Cirino dos Santos.

O SINDAPORT espera que o novo presidente da Codesp trate os empregados com respeito, portuários que dão o sangue diariamente para o funcionamento do maior porto do país.

“Estamos abertos à negociação, queremos assinar nosso acordo coletivo e parar de recorrer à Justiça para que nossos direitos sejam respeitados. Esperamos que o novo presidente tenha uma boa comunicação com o SINDAPORT. Por isso, já solicitamos o fim do cabide de empregos. Chega de encher a Codesp de assessores, de gafanhotos, de gente sem qualificação. A empresa tem que enaltecer seus funcionários de carreira e não ser um reduto de apadrinhados”, alerta Everandy Cirino.

Quem é o novo presidente da Codesp

Angelino Caputo e Oliveira, eleito presidente pelo Conselho de Administração da Codesp no último dia 11, é funcionário de carreira do Banco do Brasil, engenheiro eletricista de formação, com pós-graduação em Engenharia de Redes de Computadores pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Cursou também MBA em Administração Estratégica de Sistemas de Informação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/DF).

Até ser indicado para presidir a Autoridade Portuária de Santos, Oliveira ocupava cargo de assessor especial da Casa Civil da Presidência da República, desde julho de 2013, onde atuou na formulação e implantação de propostas para a modernização da gestão portuária, alinhadas com o novo marco regulatório do setor.

Ele também é membro do Conselho de Administração da Codesp, nomeado em outubro de 2013. Angelino Caputo e Oliveira substitui Renato Barco, que estava no cargo de diretor presidente desde junho de 2012.

Lúcio Ricardo Natal
Data: 24/04/2014 - 15h30
Nos aqui do Porto de Laguna, esperamos que este Presidente seja realmente o que os PORTUÁRIOS da CODESP esperam, que ele traga novamente a dignidade e a esperança tais como a troca de todas as chefias e assessores pois ele precisará de sangue novo e não estes que já estão contaminados e fieis a indicações politicas e pessoais.
Sangue novo no PORTO DE SANTOS e LAGUNA.

Boa sorte, ao novo PRESIDENTE
são os votos do SINTAC de LAGUNA.