Notícias

Movimento no porto Tanger Med cresce 30% e novas linhas, inclusive para o Brasil, influenciaram o desempenho

Fonte: Notícias Brasil / Árabe
 
 
O movimento de contêineres no porto Tanger Med, no Marrocos, cresceu 30% no primeiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, ficando em 735 mil TEUs, unidade equivalente a um contêiner de 20 pés. As informações são da autoridade portuária local.
 
Na comparação com o último trimestre do ano passado, o aumento na movimentação de contêineres foi de 5%.
 
Segundo a agência que controla o porto, entre as razões do crescimento está a inclusão de novas rotas no primeiro trimestre de 2014, entre elas para o porto brasileiro de Guaíra, no Paraná, além de portos no Djibuti, Gabão e Panamá.
 
No terminal de carros exclusivo da montadora Renault, houve movimentação de 43,7 mil veículos, sendo 32,2 mil produzidos na fábrica marroquina de Mellousa, 68% a mais que no primeiro trimestre de 2013.
 
Já o terminal de veículos de uso comum, que chega ao seu 10º ano de operação, registrou tráfego de 7,2 mil unidades no trimestre passado, um avanço de 32% sobre o mesmo período de 2013.
 
As atividades de importação e exportação por caminhões cresceram 16% no primeiro trimestre de 2014 em relação aos três primeiros meses do ano passado. Neste caso, veículos de carga utilizam serviço de ferry boat.
 
O movimento de passageiros e de veículos particulares teve decréscimo de 3% e 7%, respectivamente, na mesma comparação.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar