Notícias

Dilma Rousseff pode visitar o Porto de Santos

Fonte: AssCom Sindaport / Denise Campos De Giulio



O Porto de Santos poderá receber a visita ilustre da presidenta Dilma Rousseff na primeira semana de junho. Especula-se que mandatária seria a convidada de honra para participar, no próximo dia 5, da solenidade de inauguração das novas instalações de um importante terminal portuário açucareiro do complexo santista.
 
Apesar do caráter sigiloso, a possível passagem de Dilma está sendo aguardada ansiosamente não apenas pelas autoridades locais, mas principalmente pela direção da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). Fontes garantem que pelos lados da Avenida Conselheiro Rodrigues Alves s/nº já é grande o alvoroço provocado pela nuvem de gafanhotos e apadrinhados políticos.
 
Plantonistas atentos e sempre ávidos por uma oportuna e boa foto, os parasitas, ou melhor, os polífagos estariam disputando quase que no tapa os poucos convites que estão sendo distribuídos pela direção do terminal para o alto escalão da Codesp, Agencia Nacional do Transporte Aquaviário (Antaq) e Secretaria Especial de Portos (SEP).
 
Empresários do seguimento portuário que foram notadamente beneficiados com a nova regulamentação para o setor, a MP 595 recém-aprovada pelo Congresso Nacional, também esperam freneticamente pela inusitada revista que a presidenta fará nas renovadas instalações do terminal exportador de açúcar.
 
Ainda que meteórica, ao melhor estilo Leônidas Cristino "vapt-vupt" de passar pelo Porto de Santos, a provável visita de Dilma Rousseff poderá perder o brilhantismo e o glamour caso as sanções presidenciais vetem os poucos artigos da Medida Provisória 595 que ainda garantem alguns direitos e o cada vez mais escasso mercado de trabalho dos trabalhadores portuários.
 
Vale lembrar que o prazo para a sanção da MP expira no dia da solenidade, restando saber como será a recepção por parte dos trabalhadores, avulsos e empregados da Codesp, e até mesmo dos empresários que foram prejudicados com a medida.
 
A julgar pela maneira tendenciosa como o Governo tratou a questão, sobretudo por optar pelo isolamento e não participação dos portuários no processo de formatação da norma, será melhor a líder da Nação alegar alguma desculpa e enviar um "cavalo" em seu lugar. Do contrário, sê bem vinda Dilma Rousseff.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar