Categoria recusa proposta salarial apresentada pela empresa

Fonte: AssCom Sindaport

A categoria está alinhada com o SINDAPORT. Prova disso é que, após o sindicato rejeitar a proposta salarial apresentada pela Autoridade Portuária, os trabalhadores, reunidos em assembleia na noite desta segunda-feira (10), também recusaram oficialmente a oferta indecente.

A categoria aguarda retorno da empresa até o dia 21 de junho. Caso não ocorra nova proposta salarial que atenda aos anseios dos trabalhadores, o SINDAPORT irá encaminhar ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em São Paulo, protesto judicial e pedido de mediação.

Deixamos bem claro para a diretoria da empresa que temos alguns itens prioritários São eles:

• 100% do INPC mais recuperação das perdas;
• Retorno do adicional de férias para 50%;
• Aumento do vale-refeição acima da inflação;
• Vale-refeição referente ao 13% salário;
• Retorno do adicional de horas extras para 100%;
• Redução da participação do empregado no plano de saúde para 30% ou 40%.

PROPOSTA INDECENTE

Em reunião realizada na semana passada, a empresa teve o despautério de apresentar a seguinte proposta:

• Reajuste salarial de 90% do INPC;
• Redução do adicional de horas extras de 75% para 50%;
• Manutenção do adicional de férias de 45%;
• Congelamento do ATS (adicional por tempo de serviço);
• Fim do ATS para novos empregados;
• Acordo coletivo válido por dois anos - 2024/2026

Nossa assembleia está aberta em caráter permanente, ou seja, quaisquer novidades convocaremos a categoria.