Notícias

Porto de Santos vai debater ESG durante todo o mês de abril

Fonte: BE News
 
Abril terá evento aberto ao público e reuniões com os signatários do movimento
 
O Porto de Santos, neste mês de abril, terá quatro eventos para promover as práticas de sustentabilidade do seu “Manifesto ESG”, documento de compromisso com a causa assinado pelo Autoridade Portuária de Santos (APS), prefeituras da região e empresas do complexo portuário.
 
A primeira atividade ocorre nesta sexta-feira (12/04) e é aberta à participação de qualquer interessado: é o “Seminário ESG, Acessibilidade e Neurodiversidade”. Promovido pela Associação Movimento Inclusivo, com realização da APS, Fundação Centro de Excelência Portuária (Cenep) e Prefeitura de Santos, trará debates sobre acessibilidade e inclusão. Será no Parque Tecnológico de Santos (Rua Henrique Porchat, 47 – Vila Nova), das 13h às 18h. As inscrições devem ser realizadas via formulário online.
 
No dia 17 de abril, quarta-feira, representantes dos signatários do Manifesto ESG do Porto de Santos terão um workshop sobre os princípios e práticas de Sustentabilidade, ESG e ODS/ONU e como integrá-los efetivamente às operações e estratégias de negócio. O encontro será na sede da Autoridade Portuária.
 
Na semana seguinte, dia 23, a reunião será online, com um debate sobre comunicação corporativa, sobre informar de forma transparente e eficaz o compromisso com a sustentabilidade. Fechando o mês, dia 24 (quarta-feira) acontece a 7ª reunião do Manifesto ESG, com a adesão de novos signatários e a realização do World Café, dinâmica em que os participantes são divididos em grupos para conversar sobre problemas reais enfrentados pelo Porto de Santos de temas afetos ao ESG.
 
As conversas acontecem em rodadas com duração determinada e, ao final de cada uma, os grupos são redefinidos de maneira que os participantes vão se misturando ao conversar com diferentes pessoas.
 
O Manifesto ESG é uma iniciativa da APS, uma declaração pública de compromisso sólido com mundo mais sustentável e socialmente consciente.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar