Notícias

Porto de Santos recebe nova escala de navio de 366 metros

Fonte: BE News
 
Navio MSC C. Montaigne atracou no Brasil Terminal Portuário, na margem direita
 
O Porto de Santos (SP) recebeu na quinta-feira (21) a segunda escala na história do complexo de um navio de 366 metros de comprimento. Dessa vez, foi a vez do navio MSC C. Montaine a fazer escala no cais santista. A embarcação atracou no Brasil Terminal Portuário (BTP), localizado na margem direita, em Santos.
 
O navio recebeu liberação para adentrar o canal do Porto de Santos no final da manhã. A operação de chegada do MSC C.Containe contou com dois práticos, quatro rebocadores, e mais outros dois rebocadores em stand by, segundo informou a Autoridade Portuária de Santos (APS).
 
Os serviços de travessias de balsas e de barcas, entre Santos e Guarujá, tiveram de ser interrompidos para a passagem do navio.
 
O MSC C.Montaine tem bandeira da Libéria, foi construído em 2023, possui 366 metros de comprimento (LOA), 51 metros de largura (boca), calado máximo de 17 metros e possui capacidade para 15.413 TEU, ou seja, 15.413 contêineres de 20 pés (aproximadamente 6 m de comprimento x 2,4 m de largura x 2,5 m de altura).
 
A Autoridade Portuária de Santos informou que o MSC C. Montaine atracou no terminal da BTP com 7.200 contêineres, de tamanhos diferentes. A previsão é que a embarcação deixe o complexo santista hoje, no início da tarde, a depender das condições do mar.
 
Natasha
 
No início de fevereiro, o Porto de Santos recebeu pela primeira vez um navio de 366 metros: o MSC Natasha, que também atracou na BTP.
 
Até então, o maior navio a atracar em Santos tinha sido o CMA CGM Vela, em outubro de 2022. A embarcação tem 347 metros e capacidade para 11 mil TEU.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar