Notícias

Antaq apresenta Plano Geral de Outorgas Hidroviário à Marinha do Brasil em primeira reunião do ano

Fonte: A Tribuna On-line
 
Agência apresentou detalhes dos projetos das hidrovias de Lagoa Mirim, Paraguai, do Madeira e da Barra Norte
 
A diretoria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) apresentou o Plano Geral de Outorgas Hidroviário (PGOH) aos representantes dos distritos navais da Marinha do Brasil. O encontro ocorreu na última quarta-feira (20) na sede da agência.
 
Segundo a Antaq, foram apresentados detalhes dos projetos das hidrovias de Lagoa Mirim, Paraguai, do Madeira e da Barra Norte. Essa foi a primeira reunião de coordenação entre a Marinha e a Antaq realizada neste ano.
 
“São projetos importantes para o Brasil, tendo em vista que hidrovias são a última fronteira para o desenvolvimento da infraestrutura”, destacou o diretor-geral da Antaq, Eduardo Nery.
 
Ele pontuou ainda que “o início da cobrança do frete nas hidrovias só vai acontecer após a implementação e operação do concessionário que vencer o leilão”. A diretriz da Antaq é que nenhuma hidrovia seja leiloada caso o valor do frete pós licitação somado com o valor da tarifa seja maior que o frete cobrado atualmente na hidrovia.
 
Estavam presentes ainda os diretores da Antaq Wilson Lima Filho e Alber Vasconcelos; o contra-almirante, Dino Avila Busso, que é subchefe de Assuntos Marítimos do Estado-Maior da Armada; a diretoria de Portos e Costa (DPC) e a diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) da Marinha, representantes dos distritos navais e da Secretaria Especial de Estudos e Projetos, e de Concessões.



Antaq apresenta PGO Hidroviário em reunião com a Marinha

Fonte: BE News
 
Esta foi a primeira reunião de coordenação entre as entidades neste ano
 
A diretoria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) recebeu representantes dos distritos navais da Marinha do Brasil, nessa quarta-feira (20), para apresentação do Plano Geral de Outorgas Hidroviário. Esta foi a primeira reunião de coordenação entre as entidades neste ano.
 
Segundo a agência, foram apresentados detalhes a respeito dos projetos das hidrovias da Lagoa Mirim, do Rio Paraguai, do Madeira e da Barra Norte.
 
“Esses são projetos importantes para o Brasil, tendo em vista que hidrovias são a última fronteira para o desenvolvimento da infraestrutura”, destacou o diretor-geral da Antaq, Eduardo Nery.
 
Estavam presentes o diretor-geral da Agência, Eduardo Nery; os diretores Wilson Lima Filho e Alber Vasconcelos; representantes da Secretaria Especial de Estudos e Projetos, e de Concessões; o Contra-Almirante, Dino Avila Busso, que é subchefe de Assuntos Marítimos do Estado-Maior da Armada; e outros representantes dos distritos navais, Diretoria de Portos e Costa (DPC) e Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) da Marinha.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar