Consad da APS decide pela saída de Diretor de Operações

Fonte: APS

Deliberação foi oficializada nesta segunda-feira, 05/02

O Conselho de Administração (Consad) da Autoridade Portuária de Santos (APS) decidiu, nesta segunda-feira (05/02), pela saída do diretor de Operações da Companhia, Antônio de Pádua de Deus Andrade.

O diretor estava na APS desde o dia 20 de abril de 2023, em sua segunda passagem pelo Autoridade Portuária (foi diretor de Engenharia entre novembro de 2015 e janeiro de 2017). A Diretoria de Operações será ocupada interinamente até indicação de novo nome por parte do Ministério de Portos e Aeroportos.

Cai quarto diretor da Autoridade Portuária de Santos em menos de um ano

Fonte: A Tribuna On-line

Antônio de Pádua foi destituído pelo Conselho de Administração da APS

Antônio de Pádua Deus de Andrade não é mais o diretor de Operações da Autoridade Portuária de Santos (APS). Ele foi destituído em reunião do Conselho de Administração (Consad). A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (5). Provisoriamente, o diretor de Infraestrutura, Orlando Razões, deverá acumular a pasta até que o Ministério de Portos e Aeroportos (Mpor) indique um novo nome para o cargo.

Em nota, a Autoridade Portuária de Santos informou que Pádua foi destituído “por unanimidade pelo Consad”, sem detalhar o motivo, que está sendo apurado por A Tribuna. Ainda de acordo com a APS, o diretor de Infraestrutura, Orlando Razões, deverá acumular os trabalhos da Diretoria de Operações “provavelmente a partir de quarta-feira (7). Agora, a Autoridade Portuária de Santos aguarda a indicação de um novo diretor por parte do Mpor”.

Da primeira formação da diretoria-executiva do Porto de Santos anunciada em abril do ano passado pelo então ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, apenas o presidente, Anderson Pomini, permanece no cargo. As trocas no alto escalão da APS se iniciaram em setembro, logo após Silvio Costa Filho assumir o ministério em substituição a França. Na ocasião de sua primeira visita ao complexo portuário santista, Costa Filho confirmou a “manutenção exclusiva do diretor-presidente, Anderson Pomini”, segundo a APS.

No último dia 23 de janeiro, o ex-funcionário de carreira do Banco do Brasil, Júlio Cezar Alves de Oliveira, indicado pelo Governo Federal, assumiu a Diretoria de Administração e Finanças, substituindo a advogada Bernadete Bacellar, que foi exonerada em dezembro. A chegada de Júlio Cézar representou a terceira substituição na diretoria-executiva da APS. Em 11 de dezembro, o advogado Gustavo Salvador Pereira assumiu o cargo de diretor de Desenvolvimento de Negócios e Regulação, sucedendo o engenheiro Eduardo Lustoza. A Diretoria de Infraestrutura já havia trocado o titular em setembro, quando saiu Carlos Eduardo Bueno Magano e entrou o engenheiro Orlando Razões.

Pádua Andrade deixa a diretoria da Autoridade Portuária de Santos

Fonte: BE News

Ele deixou o cargo de Diretor de Operações da APS nesta segunda-feira (5)

Antonio de Pádua de Deus Andrade não é mais o Diretor de Operações da Autoridade Portuária (APS). Ele foi o quarto diretor a deixar a Companhia desde que o ministro Silvio Costa Filho assumiu a pasta de Portos e Aeroportos.

Segundo apurado pelo BE News, Pádua foi destituído do cargo após reunião do Conselho de Administração (Consad) nesta segunda-feira (5), que decidiu de forma unânime pela sua saída da diretoria da APS.

Nesta semana, o diretor de Infraestrutura, Orlando Razões, assumirá o cargo de forma provisória, acumulando com a Diretoria da Infraestrutura.

A Autoridade Portuária agora aguarda um novo nome para o cargo, que será apontado pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor).

Além de Pádua, já deixaram a diretoria da Autoridade Portuária de Santos, Carlos Eduardo Bueno Magano, Bernadette Bacellar do Carmo e Eduardo Lustoza.

De todos os indicados pelo então ministro de Portos, Márcio França, somente o diretor-presidente Anderson Pomini permanece no cargo. Sua permanência na presidência do Porto de Santos foi confirmada por Silvio Costa Filho no ano passado.