Secretário de Desenvolvimento Econômico apresenta planos para a Baixada Santista em evento

Fonte: BE News

Jorge Lima fará uma apresentação no próximo dia 27, na Associação Comercial de Santos

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, estará em Santos para fazer uma apresentação com foco na região da Baixada Santista. O encontro é uma ação conjunta do Santos Export com o Governo Estadual e está marcado para o próximo dia 27, a partir das 18 horas, no auditório da Associação Comercial de Santos (ACS).

Com o tema “Desenvolvimento Econômico da Baixada Santista”, Jorge Lima dará mais detalhes sobre o plano de ações da pasta para alavancar a economia de São Paulo, divulgado na última semana. Mas desta vez, sendo mais específico em relação à região do litoral.

A ideia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) é formar coalizões com entidades empresariais. Ao todo, serão 16 parcerias, uma em cada região macroeconômica paulista.

No caso da Baixada Santista, onde fica o Porto de Santos, o principal do país, foi firmada uma aliança com o Brasil Export, principal fórum de debates sobre logística, transportes e infraestrutura do Brasil. A partir desse acordo, o conselho do Santos Export, uma de suas edições regionais, participará da coalizão.

Na semana passada, Jorge Lima expôs os objetivos da pasta baseados em quatro eixos estratégicos, sendo eles: indústria, empreendedorismo, capacitação e fomento de novos negócios.

“Precisamos ter um olhar diferente para cada parte do estado. Por isso vamos montar coalizões empresariais que estimulem e viabilizem projetos para o desenvolvimento local”, comentou Lima na ocasião, reforçando a aproximação do setor empresarial nos programas da SDE.

A Associação Comercial de Santos fica na Rua Quinze de Novembro, 137, no Centro Histórico de Santos.