Notícias

Esclarecimentos aos futuros beneficiários do Portus

Fonte: Sindaport / Diretoria
 
Na manhã da última quarta feira, 03 de agosto, os participantes ativos do Portus estiveram reunidos no Centro de Treinamento da SPA, a fim de esclarecerem dúvidas relacionadas ao benefício de suplementação.
 
Participaram da reunião Dr. Cleiton Leal e Dra. Katia, da Franzese Advocacia, que assessora juridicamente o Sindaport; representantes da Associação dos Participantes do Portus - APP, diretores do sindicato e o gerente de Gestão e Estudos Atuariais do Portus, Sr. Felipe Paiva. 
 
Com o fim das contribuições dos participantes elegíveis a partir de junho/2022, muitas dúvidas surgiram como, por exemplo, de que forma se dará o cálculo dos benefícios.
 
Foi esclarecido que o cálculo do benefício será feito sobre os últimos doze salários de contribuição, ou seja, mesmo o participante deixando de contribuir, as patrocinadoras continuarão a enviar o valor das remunerações ao Portus, que irá incluir o valor da contribuição, hipotética, no sistema.
 
Caso ocorra redução no valor da remuneração do empregado, será aplicada no cálculo, de forma automática, a manutenção (autopatrocínio parcial) da remuneração anterior. Mesmo assim, Sr. Felipe orientou os participantes a fazerem o pedido de manutenção formalmente, através de e-mail ou diretamente na unidade do Portus local, porém, como o percentual de cálculo foi reduzido a zero, o participante nada terá que pagar a titulo de manutenção.
 
Foi informado também que o saldo de poupança dos participantes continuará a ser corrigido pelo INPC.
 
Os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas diretamente ao representante do Portus e várias dúvidas foram elucidadas.
 
A Franzese advocacia está à disposição dos participantes do Portus que, porventura, ainda tenham dúvidas. Para tanto, basta agendar horário com o Dr. Cleiton Leal, através do telefone: (13) 3228-9700.
 
Clique aqui para acessar comunicado do Portus que detalha como se dará o cálculo das contribuições dos participantes elegíveis.

Veja as fotos da reunião
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar