Notícias

ANTT flagra 330 infrações no Porto de Santos

Fonte: A Tribuna On-line
 
Operação Solarium fiscalizou 2.891 veículos em quatro dias
 
Uma força-tarefa que envolveu servidores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) identificou 330 irregularidades f nas vias de acesso ao Porto de Santos. Trata-se da operação Solarium, que fiscalizou 2.891 veículos em quatro dias.
 
A ação também foi realizada em outros complexos portuários do País, na semana passada. Ao todo, 9.623 veículos foram fiscalizados nos acessos a 20 instalações portuárias.
 
O objetivo era verificar condições relacionadas ao piso mínimo de frete, ao transporte de produtos perigosos e ao Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).
 
De acordo com a ANTT, dos autos de infração lavrados em Santos, a maior parte, um total de 136, era relacionada à infrações no RNTRC. Outras 99 irregularidades tinham como origem o vale pedágio obrigatório.
 
O transporte de produtos perigosos foi alvo de 33 autos de infração durante a operação no Porto de Santos. Já problemas com o pagamento eletrônico foram identificados em 52 casos, enquanto em 10 situações, foram flagradas irregularidades no pagamento do piso mínimo de frete.
 
Solarium
 
No total, 77 servidores públicos participaram da operação Solarium em todo o País. Destes, 25 atuaram exclusivamente nas vias de acesso ao cais santista.
 
Os fiscais também vistoriaram 35 postos de pesagens que a ANTT administra, aumentando a abrangência da operação.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar