SINDAPORT completa 88 anos

Fonte: AssCom Sindaport

O SINDAPORT completa nesta sexta-feira 88 anos de existência. Infelizmente, assim como no ano passado, não poderemos fazer a tradicional festa em nossa entidade, reunindo associados e familiares. Por causa do coronavírus, temos que continuar mantendo o distanciamento social. Mas acreditamos que no próximo ano todos estaremos vacinados e poderemos “aglomerar” sem preocupação. Este ano, excepcionalmente, também não teremos a solenidade de posse da nova diretori a, eleita em março passado.

A pandemia fez com que ficássemos em casa, que o home office ganhasse mais espaço, que as assembleias e reuniões fossem virtuais. Do dia para noite, tivemos que aprender novos aplicativos, novas plataformas, usar a internet para quase tudo. Novos tempos. E o SINDAPORT também soube adaptar-se a essa nova fase.

É claro que sentimos falta das reuniões presenciais, da participação dos associados no dia a dia do SINDICATO, dos encontros no café da manhã mensal. Mas precisamos cuidar da nossa saúde. Vivemos um momento de recolhimento. Assim que todos estivermos vacinados, o SINDAPORT faz questão de receber novamente todos os companheiros.

Nesses 88 anos de atividades, o SINDAPORT passou por muitas fases, enfrentou a ditadura, perseguições, gafanhotos e apadrinhamentos políticos. Agora, estamos diante de uma pandemia. E apesar das mudanças trabalhistas e da insistência governamental em retirar e/ou diminuir cada vez mais os direitos do trabalhador e o poder dos sindicatos, a categoria portuária tem mostrado que está unida.

Neste mais de um ano de pandemia, os trabalhadores portuários não pararam um só dia. Atuando de forma presencial ou em home office, a categoria tem contribuído para melhor o desempenho dos portos brasileiros e aumentar a movimentação de cargas.

Os portuários se uniram para cobrar a inclusão da categoria como grupo prioritário. Encaminhamos documentos às autoridades e buscamos apoio político para que a classe seja vacinada. Recentemente fizemos um movimento na porta da SPA em conjunto com portos de outras partes do país cobrando a aplicação da imunização.

O SINDAPORT continua forte em seu propósito de defender o trabalhador portuário.

Homenageados 2021

Todos os anos, no aniversário do SINDAPORT, são homenageados os associados que completam 50 anos de filiação. Assim como ocorreu com os homenageados do ano passado, este ano os agraciados também terão que aguardar a confraternização.

Companheiros que completam cinco décadas de filiação ao SINDAPORT :

Alberto Augusto Reis
Alberto Rodrigues Castanha
Claudio Antonio Rente
Dirceu Fernandes
Eduardo Tavares
João Carlos de Souza
José Antonio Neves
José Miguel Couto Vinhosa
José Olímpio de Oliveira
José Roberto Cardoso
Josias dos Santos Pereira
Laurindo Braga
Marcos Ferraz de Souza
Nilton do Vale Gonçalves
Roberto Barboza
Roberto da Silva
Valter Martins

Adrei Antonio Degasperi
Data: 14/05/2021 - 11h36
Parabéns pelos atos em defesa dos Trabalhadores Portuários. Todos que trabalharam na CDS ou CODESP, conhecem perfeitamente o valor histórico dessa Entidade inclusive com seus representantes na Empresa (CONSAD) ou no Portus.