Notícias

Vacinação de trabalhadores portuários será debatida em reunião nesta quarta-feira

Fonte: A Tribuna On-line
 
Encontro, intermediado pela deputada federal Rosana Valle (PSB/SP), contará com as participações do secretário Nacional dos Portos Diogo Piloni e Silva e dos presidentes dos sindicatos que representam a categoria
 

 
A possibilidade de vacinação de trabalhadores portuários contra a covid-19 será debatida, nesta quarta-feira (7), em uma videoconferência. O encontro, intermediado pela deputada Rosana Valle (PSB), será realizado às 14h, e contará com as participações do secretário Nacional dos Portos Diogo Piloni e Silva e dos presidentes dos sindicatos que representam a categoria.
 
O objetivo é tentar definir uma data para os portuários serem vacinados, o mais rápido possível, contra a Covid-19 e pedir a reedição das medidas de proteção adotadas no início da pandemia.
 
Rosana relembra que os trabalhadores portuários não ficaram um dia sequer sem trabalhar durante a pandemia e que correm risco de pegar Covid-19 diariamente por manterem contato com tripulantes de navios do mundo todo.
 
"Eles são considerados essenciais. Precisam ser vacinados. Só que estão lá atrás, na posição de número 28, numa lista de vacinação que tem 29 lugares", disse.
 
A deputada recebeu todos os sindicatos da comunidade portuária e pediu ao Governo Federal que informe quando a vacinação desses trabalhadores ocorrerá, mas não obteve retorno.
 
"Estou cobrando os ministérios da Saúde, da Infraestrutura e o secretário Nacional dos Portos. Por isso, tenho expectativa de uma solução a partir da reunião desta terça. Não quero que eles furem fila. Mas que sejam atendidos como trabalhadores essenciais que são", concluiu.

Com cruzes nas mãos, os trabalhadores portuários avulsos do Porto de Santos protestaram, nesta terça-feira (6), por antecipação das vacinas contra Covid-19. A categoria, que não parou desde o início da pandemia, aponta que mais de 20 estivadores já morreram em decorrência da doença.
 



Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar