Fique em casa

Fonte: AssCom Sindaport

SINDAPORT pede aos associados que fiquem em casa por causa do aumento de casos de coronavírus

O SINDICATO sempre esteve e estará de portas abertas para o associado. Aqui o companheiro da ativa e o aposentado reencontram velhos colegas de trabalho, conversam sobre os áureos tempos das docas, sobre as novas mudanças, tomam um cafezinho.... Sabemos o quanto é importante a presença do associado no dia a dia do SINDICATO.

No entanto, agora, com a pandemia de Covid-19, todo cuidado é pouco. Os números de internação e mortes estão aumentando absurdamente. Muita gente está indo para bares e participando de festas esquecendo que o coronavírus continua matando. Ainda não há vacina para a população, por isso devemos usar máscara, álcool em gel e ficar em casa. Vamos evitar aglomeração. Vamos evitar sair de casa sem necessidade.

O ambulatório médico/dentário continuará funcionando somente para atender em casos de emergência. excepcionalmente vamos atender aqueles que tinham agendado para atendimento . Estamos tomando essa medida para a segurança de todos, motivo esse solicitamos a compreensão dos associados e dependentes.

Por isso, solicitamos aos associados que fiquem em casa e se precisarem de algo do SINDICATO liguem, chamem os diretores no zap ou mandem um e-mail. Não é preciso vir ao sindicato presencialmente, pegar ônibus, uber ou VLT.

Só na Baixada Santista já são mais de 68 mil casos de pessoas com coronavírus e mais de 2.350 mortes pela doença. Em Santos, de acordo com o relatório divulgado pela Prefeitura no final da tarde de ontem, quarta-feira, são 25.224 pessoas contaminadas, sendo que 765 foram a óbito.

Segundo a Prefeitura de Santos, 341 pessoas com coronavírus estão internadas na rede hospital da cidade. Destes, 204 são moradores de Santos (59,8%) e 137 de outras cidades (40,2%). Do total de internados, 156 estão nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), voltados aos casos mais graves.

A taxa de ocupação dos 671 leitos covid-19 está em 51%. Entre os 277 leitos de UTI, a ocupação é de 56%. No SUS, esta taxa é de 43% e, na rede privada, de 70%. Mais informações: www.santos.sp.gov.br/saude/dadoscoronavirus.

A Santa Casa de Santos divulgou na semana passada um apelo sobre a situação do hospital. O atendimento de casos de coronavírus voltou a crescer na entidade. Outros hospitais de Santos também estão registrando aumento no número de internações.

A partir de amanhã, sexta-feira (27), as três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Santos voltam a contar em suas áreas externas com centros de triagem exclusivo para pessoas com sintomas da covid-19. “Tendo em vista o aumento do número de casos, vamos retomar os centros de triagem, garantindo atendimento mais rápido e eficiente aos pacientes com covid, em uma importante ação de enfrentamento”, afirmou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, na noite de domingo.

Durante o período eleitoral muito se falou que os casos de coronavírus estavam sendo escondidos, porém, quem acompanha diariamente as divulgações feitas pelas Prefeituras e pela imprensa sabia que os números estavam subindo dia a dia.

Diante dessa situação, pedimos a todos os associados que evitem sair de casa sem necessidade. O SINDICATO continua funcionando normalmente, mas, se precisarem de algo, ligue para 4009-0300 ou entre em contato diretamente pelo celular dos diretores. Nossos e-mails também estão à disposição:   secretaria@sindaport.com.br;  presidente@sindaport.com.br;   presidencia@sindaport.
com.br.