Notícias

MSC Cruzeiros cancela temporada de Musica e Sinfonia na América do Sul

Fonte: Mercado & Eventos
 
 
A MSC Cruzeiros anunciou o cancelamento da temporada do MSC Musica, navio que realizaria embarques em Santos (SP) e Itajaí (SC), e do MSC Sinfonia, que teria embarques em Buenos Aires, na Argentina, e em Montevidéu, no Uruguai. A decisão acontece em função do fechamento das fronteiras no Uruguai para a temporada de verão e a indefinição de autoridades e órgãos reguladores de Argentina e Brasil em relação aos protocolos da companhia.
 
Outro fator que pode ter pesado no cancelamento, foi a decisão do governo brasileiro de restringir por 30 dias a entrada de estrangeiros por via terrestre e marítima. A medida, publicada em edição extra do Diário Oficial da União na última quinta-feira (12) afeta as primeiras saídas do Sinfonia.
 
Originalmente a temporada da MSC na Argentina e no Uruguai, seria realizada com o MSC Orchestra, mas devido às alterações na programação da companhia, por conta da pandemia de Covid-19, o navio foi substituído pelo Sinfonia, que inicialmente seria o quarto navio da temporada brasileira, com embarques em Itajaí. Na nova programação, divulgada em junho, o Sinfonia realizaria itinerários de 8 e 9 noites de Buenos Aires e Montevideo para Búzios, Rio de Janeiro, Ilhabela, Ilha Grande/Angra dos Reis e Itajaí.
 
Já o Musica foi a solução para uma fusão em um único navio dos itinerários que seriam realizados por Fantasia e Sinfonia, que na programação original fariam cruzeiros de Santos e Itajaí para Argentina e Uruguai. O Musica faria roteiros de 7 a 9 noites partindo de Santos, visitando Itajaí e Punta del Este, Uruguai, com pernoite em Buenos Aires.
 
PREZIOSA
 
Mesmo com alterações, a temporada segue com início previsto para 19 de dezembro. A MSC terá dois navios, o MSC Seaview, com embarques em Santos, e o MSC Preziosa, com embarques no Rio de Janeiro. O primeiro terá itinerários de São Paulo para o Nordeste. Já o Preziosa contará com minicruzeiros e itinerários para o Nordeste, além de uma programação com cruzeiros para Argentina e Uruguai. A decisão do Uruguai de fechar fronteiras pode impactar também nos itinerários do Preziosa. A companhia informou que está estudando alternativas para os itinerários de Punta Del Este
 
CANCELAMENTOS
 
Todos os hóspedes que tiveram a sua reserva afetada pelas mudanças na temporada 2020/2021 serão elegíveis para compensação conforme abaixo:
 
• Os hóspedes receberão uma carta de crédito para um futuro cruzeiro no valor total da reserva paga originalmente
 
• Esta carta de crédito poderá ser utilizada em qualquer futura viagem com a MSC Cruzeiros até abril de 2022
 
• Adicionalmente, a MSC concederá um crédito a bordo para ser utilizado em um próximo cruzeiro, sendo EUR/USD 200 por cabine, para cruzeiros de 7 ou mais noites
 
• O crédito a bordo será reembolsável
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar