Notícias

SPA conta com novo canal de denúncias

Fonte: AssCom APS
 
Teor das denúncias deve ser objetivo e incluir evidências e documentos
 
 
A Santos Port Authority (SPA) conta com um novo canal de denúncias, em linha com as melhores práticas de governança corporativa. Por meio do denuncias.coaud@portodesantos.com.br qualquer cidadão poderá encaminhar ao Comitê de Auditoria Estatutário (Coaud) da SPA denúncias relacionadas ao descumprimento de dispositivos legais, normativos, regulamentos ou códigos internos; indícios de fraudes ou irregularidades de natureza contábil ou de inobservância de controles internos. Podem ser enviadas, ainda, delações por conta de suspeita de corrupção ou desvio de conduta ética, bem como referentes à atuação das auditorias interna e independente. Outras manifestações que não se enquadram nos pressupostos mencionados devem ser encaminhadas por meio da Ouvidoria da SPA.
 
O teor das denúncias deve ser objetivo e detalhado e incluir evidências e documentos existentes a fim de possibilitar um processo de apuração eficaz. A identidade do denunciante e a confidencialidade das informações fornecidas serão asseguradas, permitindo-se, também, denúncias anônimas, desde que contenham informações concretas que viabilizem a análise e apuração da denúncia.
 
O Comitê de Auditoria Estatutário é integrado por 3 representantes e responde diretamente ao Conselho de Administração da SPA, estando suas atribuições previstas no Estatuto da Companhia, as quais incluem a operacionalização do canal de denúncias.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar