APS dá início a testagem dos empregados para covid-19

Fonte: A Diretoria, com informações APS

Como parte do Plano de Contenção da covid-19, a Autoridade Portuária de Santos (APS) deu início, nesta terça-feira (15), a testagem sorológica dos seus colaboradores.

Mediante agendamento prévio pelos ramais 3011 e 2233, os testes poderão ser realizados das 07h às 12h e das 13h às 18h, no Complexo da Presidência, no setor de garagem dos motoristas terceirizados (Vila Rica).

O agendamento deve ser feito das 7h às 11h e das 13h às 16h. Primeiramente, serão atendidos os empregados que estão trabalhando presencialmente. Quem está em home office ou dispensado será convocado de acordo com a programação estabelecida no plano de retomada das atividades presenciais a ser divulgado.

Os empregados que laboram em turnos de revezamento serão escalados para a testagem de acordo com a liberação das respectivas chefias. O teste que será fornecido é a sorologia com detecção dos anticorpos IGM/IGG, o qual implica na coleta de sangue venoso.

Não há a necessidade de qualquer preparo prévio. Os empregados deverão preencher o formulário disponível na intranet da empresa, imprimir e entregar no ato da coleta ao profissional da empresa contratada.

A disponibilização do resultado do exame será em até 72h, por meio eletrônico, no email informado no formulário. O setor de Medicina do Trabalho também terá acesso aos resultados. Outras podem ser obtidas junto à Geaso - Medicina do Trabalho, através dos ramais 2877/3000/3011.