Notícias

50% dizem ter saído de casa para trabalhar nas últimas semanas

Fonte: Poder 360
 
Levantamento PoderData mostra que, pela 1ª vez, o número de pessoas que dizem ter saído de casa para trabalhar pode ter superado o das que ficaram em casa. Do total de entrevistados, 50% afirmaram que saíram para trabalhar, enquanto 47% disseram que não. Outros 3% não responderam.
 
Há 1 empate técnico, porque os percentuais estão dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos percentuais. Há uma trajetória de alta no número de pessoas que declaram ter voltado a trabalhar fora de casa. No penúltimo levantamento, feito de 20 a 22 de julho, eram 45%. Houve alta de 5 pontos percentuais em 15 dias.
 
A mudança decorre diretamente da flexibilização das medidas de isolamento social em algumas regiões do país. O percentual é o maior registrado durante a pandemia de covid-19.
 
 
A pesquisa foi realizada de 3 a 5 de agosto de 2020 pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 560 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.
 
Os dados mostram que 6 em cada 10 homens precisaram voltar às atividades presenciais. Entre as mulheres, são 4 em cada 10.
 
São os jovens os que mais retomaram o trabalho fora de casa: 59%. O percentual é bem menor (25%) para quem tem 60 anos ou mais.
 
 
Além disso, 60% dos entrevistados com formação no ensino médio saíram de casa para trabalhar nas últimas semanas. Entre quem tem ensino fundamental, o percentual cai para 41%.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar