Portus será tema de reunião em Brasília

Fonte: AssCom Sindaport / Denise Campos De Giulio

A novela Portus - Instituto de Seguridade Social dos trabalhadores ligados as companhia docas estatais terá mais um importante capítulo nos próximos dias.

Isto porque, os principais atores que atuam nesse interminável folhetim que começou no dia 5 de agosto de 2011 e não tem data para acabar, estarão reunidos, em Brasília, na tarde do dia 12.

O encontro será realizado no Ministério da Infraestrutura, em Brasília, mais precisamente no gabinete do Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni.

Considerado "braço forte" do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, Piloni encaminhou convite, nesta quarta-feira (04), para o presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP), Eduardo Guterra.

Por sua vez, imediatamente, Guterra expediu circular aos sindicatos associados com representatividade entre os participantes do Portus, requerendo a participação de todos na importante reunião.

A deputada federal (PSB/SP) Rosana Valle participará do encontro, que também contará com a presença de representantes da PREVIC, AGU e outros órgãos envolvidos direta e indiretamente com o Portus.

SILVIO AMADO GONÇALVES
Data: 05/12/2019 - 16h19
Embora tardia, o governo me parece, se volta para a situação falimentar do nosso Instituto de Seguridade Social - PORTUS, esperamos que se for oferecido um novo plano que equacionamento não o seja tão penalizante para os assistidos, pensionistas e ativos, vistos que a nossas contribuições sempre foram honradas quer sejam nos descontos dos benefícios ou nos ativos nos próprios contra-cheques. Esperamos que não venham com formulas mirabolantes visto que a situação chegou onde está por culpa da ineficiência dos Órgãos Fiscalizadores ligados ao Atual Governo e aos Anteriores.
antonio carlos paes alves
Data: 05/12/2019 - 09h30
Antes de qualquer proposta é importante deixar anotado que em 2001 houve aumento de 10% na contribuição dos pensionistas, assistidos e participantes, mas as patrocinadoras continuaram dando o calote. Que desta vez não sejamos prejudicados novamente.
José Arnaldo Santos
Data: 05/12/2019 - 08h56
Realmente uma verdadeira novela, mas pelos menos agora o Governo Federal reconhece seus erros do passado, com a falta de fiscalização, nomeações equivocadas de pessoas para administração do nosso Instituto de Seguridade - Portus, praticando uma administração temerária durante muitos anos, quem sabe agora com o saneamento sejam escolhidas e indicadas pessoas com capacidade técnica e de moral ilibada.