Empresa anuncia licença paternidade de seis meses com salário integral

Fonte: Brasil Econômico

Companhia diz buscar ajudar os funcionários a focar na construção de suas famílias ao mesmo tempo em que prosperem na vida profissional; entenda

A Diageo, empresa líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Johnnie Walker, Ypióca e Smirnoff anunciou nesta quarta-feira (22) a implementação de uma nova política global de licença familiar, que traz como novidade a licença paternidade remunerada de 26 semanas (seis meses).

Com a política, a companhia diz buscar ajudar os funcionários a focar na construção de suas famílias ao mesmo tempo em que prosperem na vida profissional, além de garantir tanto às mulheres quanto aos homens a oportunidade de cuidarem de seus bebês independentemente de onde morem ou trabalhem.

“Estamos comprometidos em criar uma força de trabalho verdadeiramente inclusiva e diversa. Nós acreditamos que as empresas têm um papel importante na formação do futuro da sociedade. Companhias globais como a Diageo devem fazer mudanças ousadas em suas políticas e nos ambientes em que seus funcionários atuam para garantir que o progresso aconteça verdadeiramente”, afirma Gregório Gutiérrez, presidente da empresa para a região PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil).

A nova política global, que oferecerá a licença de seis meses para homens e mulheres com salário integral, afetará o Brasil, onde a Diageo iguala as condições da licença paternidade às das mães, que já gozavam das 26 semanas de licença. A nova política será aplicada a partir do dia 1º de julho, quando a companhia inicia seu novo ano fiscal.

“É com grande orgulho que anunciamos a nova política de licença familiar da Diageo para todos os funcionários dos mercados Paraguai, Uruguai e Brasil. Estenderemos a licença para os homens para seis meses, com a manutenção de salários e benefícios, assim como já acontece com as mulheres. A nova política abrange todos os tipos de casais que temos na companhia”, comenta Tatiana Sereno, diretora de Recursos Humanos da Diageo para PUB.

Os esforços da empresa para criar um ambiente de trabalho inclusivo e diverso já foram premiados ao menos quatro vezes nos últimos meses. Em janeiro de 2019, a Diageo foi reconhecida globalmente pela Bloomberg , em seu Índice de Igualdade de Gênero, e em 2018, pela Thomson Reuters como a quarta empresa mais inclusiva e diversa. No Brasil, foi congratulada pela Prefeitura de São Paulo, com o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade, e pelo Guia Exame de Diversidade na categoria Bens de Consumo. Atualmente, a empresa emprega cerca de 1.000 funcionários no Brasil.