Notícias

'Maiores portos são públicos', afirma Júnior Bozzella

Fonte: Diário do Litoral
 
O político ressaltou que participou de reuniões com os ministros da Infraestrutura e da Economia, onde foram discutidos os dois projetos para administrar o Porto de Santos


 
O deputado federal eleito Júnior Bozzella (PSL) garantiu na última sexta-feira (11) que a privatização do Porto de Santos está totalmente descartada. Bozzella lembrou que a descentralização é a bola da vez.
 
O político ressaltou que participou de reuniões com os ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e da Economia, Paulo Guedes, onde foram discutidos os dois projetos para administrar o Porto de Santos. 
 
“Em posse dessas informações criei um conselho consultivo onde ouvimos os prefeitos da região que estão diretamente envolvidos na pauta, Valter Suman, do Guarujá, e Paulo Alexandre Barbosa, de Santos, lideranças sindicais que representam os trabalhadores portuários, empresários ligados ao porto, Sopesp, e especialistas da área com a missão de encontrar um modelo que, de forma equilibrada, atenda aos anseios de todo o grupo e necessidades da população”.
 
Bozzella ressaltou que a privatização do porto foi descartada e o próximo passo é descentralizar o poder de forma parcial, de acordo com as particularidades e necessidades de cada segmento portuário.
 
“Os exemplos ao redor do mundo mostram que aqueles países que optaram pela privatização voltaram atrás, por verem que é um modelo que não funciona. Os maiores e melhores portos do mundo são administrados por empresas públicas, porém descentralizados, com princípios privados e nenhuma interferência política. Entendemos hoje que o melhor caminho é a gestão onde exista a presença do município, Estado e Governo Federal”, afirmou o deputado.
 
O político vicentino criou um conselho e está organizando uma minuta que será levada para apreciação dos prefeitos da região e, depois, ao governador do Estado, João Doria. “A partir de 1 de fevereiro quando tomo posse, vamos fazer uma nova discussão com o governo Federal, por intermédio de uma Frente Parlamentar, a minuta desse novo modelo de gestão para o Porto de Santos”, finalizou Bozzella.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar