PORTUS: Nota de Esclarecimento

Fonte: Sindaport / A Diretoria

Já deve ser do conhecimento da maioria dos companheiros participantes do PORTUS, ativos ou assistidos, que o plano de equacionamento do déficit do Instituto feito pelo Interventor do PORTUS, já foi aprovado em todas Cias. Docas através das reuniões de seus respectivos conselhos de administração (CONSADs), aprovado também pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, entrando em vigor a partir do dia 1º de abril de 2018.

O PORTUS está deslocando para Santos técnicos do Instituto para prestarem as devidas explicações sobre esse plano de equacionamento, bem como para dirimirem eventuais duvidas e fornecerem esclarecimentos adicionais.

Depois dessas reuniões promovidas pelo PORTUS para seus técnicos explicarem como funciona o equacionamento, sobretudo o percentual de aumento que cada participante terá em suas contribuições, além de outros informes, o SINDAPORT posteriormente realizará assembleias separadas, para ativos e assistidos.

Importante destacar que, apenas em nossas assembleias poderemos discutir e deliberar sobre quais passos devemos tomar a seguir antes da data de implantação do plano de equacionamento.

Nas reuniões dos técnicos do PORTUS com os participantes ativos ou os assistidos, CODESP e SINDAPOR apenas atenderam especial pedido e cederam espaços físicos para realização das reuniões, as quais que terão caráter estritamente informativo, ou seja, para que sejam fornecidas as necessárias explicações e sanadas as duvidas.

Segue abaixo calendário

• Dia 20/02, terça-feira, as 9:00 horas, Reunião para os Assistidos com os Técnicos do PORTUS. Local: SINDAPORT;

• Dias 20 e 21 /02, terça e quarta, das 14 as 17 horas, Reunião para os Participantes Ativos com os Técnicos do PORTUS. Local: Centro de Treinamento da CODESP;

• Dia 23/02, sexta-feira, as 20:00 horas, ASSEMBLEIA para os Participantes da Ativa. Local: SINDAPORT;

• Dia 27/02, terça-feira, as 9:00 horas, ASSEMBLEIA para os Participantes Assistidos. Local: SINDAPORT.

Importante que todo participante do PORTUS, assistido ou ativo, compareça nas suas respectivas reuniões e assembleias.

antonio carlos paes alves
Data: 16/02/2018 - 09h24
Nós pagamos regularmente o PORTUS. Apesar dos esforços dos sindicatos portuários o governo continua dando calote, só restando ir ao judiciário ou fazer greve para acabar com a sacanagem.