Codesp: edital confirmado para fevereiro

Fonte: Folha Dirigida

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), empresa federal sediada em Santos, publicará o edital de seu concurso público no início de fevereiro. A informação foi dada pelo Departamento de Recursos Humanos do órgão na última quarta-feira, dia 18. A oferta será de 29 vagas como previsto inicialmente, além da formação de cadastro de reserva. A expectativa é que as prova objetivas sejam aplicadas no mês de março. As inscrições poderão ser realizadas no site da Caip, organizadora da seleção.

O destaque da seleção ficará por conta do cargo de técnico portuário na função administrativa, de nível médio, que proporciona remuneração inicial de R$2.020, já inclusos os benefícios, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. As contratações são sob o regime da CLT, que garante o FGTS e o seguro desemprego.

Outras oportunidades serão nos cargos de técnico em segurança do trabalho e técnico portuário na função de eletricista, ambos no nível médio/técnico. Para candidatos de nível superior haverá vagas para advogado, contador, administrador, psicólogo, médico do trabalho, engenheiro elétrico, analista de sistemas, arquiteto, jornalista, economista, assistente social e engenheiro de segurança do trabalho serão os cargos oferecidos. A última grande seleção para a Docas foi em 2010, com organização da Fundação Getúlio Vargas. Foram oferecidas 150 vagas efetivas e formação de cadastro de reserva.