Notícias

Presidente da Companhia Docas destaca importância do Porto de Cabedelo para logística paraibana

Fonte: Araruna Online
 
A diretora-presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, proferiu, na noite dessa da última quarta-feira (24), no auditório do Unipê, em João Pessoa, a palestra Logística Portuária: A Importância do Porto de Cabedelo para a Logística Paraibana. O debate promovido pela universidade integra a programação do Congresso Paraibano de Logística – Novos rumos da logística paraibana.
 
Gilmara Temóteo mostrou a importância do transporte através do Porto de Cabedelo, equipamento inaugurado há 81 anos e que é fundamental para a economia paraibana. A plateia de mais de 600 pessoas interagiu com a presidente da Companhia.
 
Gilmara também destacou dados sobre a área portuária e seu funcionamento diário recebendo navios do Brasil e de diversos países. Trigo, combustíveis, malte, equipamentos industriais são as principais cargas que chegam ao porto. Da Paraíba, são exportadas cargas de granito, ilmenita, entre outros produtos.
 
As operações acorrem 24 horas por dia e estão previstos investimentos de R$ 4.555.000,00 em sua infraestrutura. Gilmara comemorou o crescimento nas operações portuárias, nesse mês de agosto, que até o próximo dia 31 terá recebido 15 navios.
 
“Procurei mostrar uma palestra dinâmica para estimular a paixão pela atividade portuária, o que é a área logística e o que é o Porto de Cabedelo para o Estado da Paraíba, trouxe desde informações históricas até informações de legislações e de cargas que a gente movimenta para criar esse diálogo que motive as pessoas a ingressarem na área de logística para que a agente sempre tenha pessoas qualificadas no setor”, observou.
 
No dia 13 de setembro tem início uma série de visitas de estudantes ao Porto de Cabedelo. A Companhia Docas da Paraíba também disponibiliza três vagas para estagiários dos cursos de Logística, Gestão Pública e Recursos Humanos, em parceria com o Unipê.
 
O coordenador do curso de Logística da instituição, Ricardo Soares, que coordenou o congresso, afirmou que a palestra de Gilmara Temóteo trouxe importante contribuição aos alunos de diversos cursos. O evento terminou na quinta-feira (25).
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar