Notícias

Final da novela?

Fonte: Sindaport / A Diretoria

 
Os aposentados que recebem complementação e que não tiveram seus ganhos corrigidos pelo PECs de agosto de 2013 estão esperançosos de que nos aproximamos do capítulo final.
 
Após várias reuniões com os últimos 3 presidentes da CODESP, somente com o atual, Dr. Alex Oliva, é que as coisas começaram a fluir.
 
Logo que conseguimos a NOTA TÉCNICA no DEST, em Brasília, que nos deu ganho de causa ao determinar que o reajuste deveria ser pago nos mesmos moldes do que aconteceu no Rio de Janeiro, começou nossa correria – SINDAPORT E APP – através de inúmeras reuniões com a Diretoria da CODESP, tentando sensibilizar seus membros a concordarem com a justeza do reenquadramento no PECs/2013 dos aposentados complementados.
 
Documentos foram apresentados ao presidente Alex Oliva, que no início apresentou alguma resistência ao nosso pleito, mas sempre sob a alegação de não dispor, a CODESP, no momento, de verba orçada para pagamento do reajuste solicitado.
 
De tanto insistirmos, chegou-se a um consenso de que o melhor seria promover uma AUDIÊNCIA DE MEDIAÇÃO junto ao Ministério Público do Trabalho visando, inclusive, salvaguardar a posição da CODESP. Em conjunto, os Superintendentes Jurídico e de RH da empresa, a Comissão indicada para acompanhar o andamento do processo, a APP e o SINDAPORT, preparam uma proposta para ser verbalmente apresentada na primeira reunião no MPT.
 
Acorre que, à reunião agendada para o dia 22 de Junho corrente, os Superintendentes Jurídico e de RH da Companhia, que partilharam da preparação da proposta, não compareceram ao MPT. Com isso, não houve avanço nas negociações.
 
Marcada para o dia 28 de junho, a segunda reunião desta vez contou com a presença de todos os envolvidos no caso. Após várias colocações dos representantes da CODESP, do Dr. Eraldo Franzese, e, principalmente, do SINDAPORT e da APP que enfatizaram o fato da idade avançada dos aposentados complementados estar exigindo uma solução urgente para o assunto, tanto que no intervalo entre as duas reuniões (22 e 28/6), mais dois companheiros interessados infelizmente faleceram, a matéria em discussão foi encerrada, tendo o Procurador do Trabalho, representando o MPT, ao final da reunião, tomado para si a responsabilidade de adotar como sua a proposta de consenso trazida para o encontro, determinando que a mesma seja levada para aprovação da DIREXE e do CONSAD da Companhia, como também dos associados aposentados/complementados do SINDAPORT, em Assembleia Geral.
 
Será este o último capítulo da novela?



 

 


Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe



Voltar