Brado Logística projeta transportar 90 mil contêineres em 2016

Fonte: Guia Marítimo

Empresa que se consolidou na atuação como operador logístico multimodal planeja ampliar atuação soluções porta-a-porta que combinem diferentes modais

Com um volume de investimentos e ativos nos últimos cinco anos que chegou a R$ 239 milhões, a Brado Logística anunciou uma reformulação na estratégia comercial da companhia. Até então conhecida por sua forte logística com base ferroviária do país, a Brado ampliou o leque de serviços e agora reforça sua atuação como operador multimodal de transporte. De acordo com o diretor comercial da empresa, Angelo Baptista, a multimodalidade agora é o foco, “muito além do transporte de contêiner por ferrovia, o que por si só representa, ao mesmo tempo, grandes oportunidades e desafios”.

A companhia que em 2015 transportou quase 78 mil contêineres, já projeta para 2016 a expansão em 15% desse volume operado. “Estamos consolidando nossas soluções porta-a-porta, atendendo a uma demanda de embarcadores que passaram a optar por soluções multimodais que envolvam a ferrovia no transporte de contêineres, como opção para a reduzir custos num momento em que empresas de todos os setores passam a perseguir eficiência e produtividade como forma de superar a crise atual”, disse o executivo.

Concentrada em aprimorar as soluções porta-a-porta, a Brado está investindo ainda para entregar ao mercado o controle total sobre a operação a partir da gestão de todas as etapas da operação, inclusive de serviços que não comercializa, como o início do trânsito aduaneiro, vistoria do MAPA (Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), fumigação, aeração, certificação e documentação da carga. “Temos o controle de todas as variáveis que possam alterar o resultado da solução e isto faz toda a diferença no final da operação, pois nos dá a agilidade e eficiência para identificar e corrigir anomalias em qualquer etapa da operação”, garante Baptista.

O novo posicionamento permitirá à empresa expandir sua área de atuação para além, das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, onde já atua, e consolidar sua atuação nas regiões Norte e Nordeste.