17/04/2014 - 03h12

Em Brasília, portuário pede reenquadramento dos aposentados da CDRJ

Fonte: AssCom FNP

O secretário para assuntos dos aposentados do Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro, Kleber Cardoso Correa, juntamente com o presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP), Eduardo Guterra, e o diretor de administração e finanças, José Renato Inácio de Rosa, se reuniram com secretário-executivo da Secretaria de Portos (SEP), Eduardo Xavier, nesta terça-feira (15).

A pauta do encontro foi o reenquadramento dos aposentados da Companhia Docas do Estado do Rio de Janeiro (CDRJ) que são oriundos da Administração do Porto do Rio de Janeiro, antiga autarquia federal.

O reposicionamento, que dá direito ao reajuste da complementação de aposentadoria desses trabalhadores, já tem parecer favorável da Advocacia Geral da União (AGU), mas o processo está parado no Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) do Ministério do Planejamento. Na SEP, Correa pediu providências para solucionar o impasse que se arrasta desde 2013. “O reenquadramento é urgente, pois se trata de idosos que dependem desse benefício”, disse o aposentado.