Notícias
10/06/2021 - 08h23

Portuários de Santos entre 25 e 29 anos podem se vacinar contra a covid-19 nesta quinta


Fonte: A Tribuna On-line   
 
Imunização para os trabalhadores do cais santista também segue em Guarujá e Cubatão
 
 
A imunização dos trabalhadores do Porto de Santos contra a covid-19 será retomada nesta quinta-feira (10) em Santos para profissionais entre 25 e 29 anos. Quem tem até 59 anos e ainda não tomou a vacina também pode garantir a primeira dose. A vacinação também continua em Guarujá e Cubatão.
 
Em Santos, até agora, foram imunizados 9.592 profissionais do cais santista. Apenas ontem, foram 2.609 vacinados. Trabalhadores avulsos com registro no Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) ou vinculados a terminais portuários devem ir ao Santos Convention Center, que fica na Praça Almirante Gago Coutinho, 29, na Ponta da Praia.
 
Nesta quinta, será aberta a vacinação para o público entre 25 e 29 anos. Porém, de acordo com a Prefeitura de Santos, quem não conseguiu se vacinar na semana passada, também pode buscar o imunizante contra a covid-19.
 
Já para os que atuam Autoridade Portuária de Santos, o imunizante continua disponível em um posto na sede da estatal, que fica na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves s/nº,no Macuco. também das 9h às 15h.
 
Doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, remanescentes da vacinação deste público, são utilizadas agora apara contemplar os trabalhadores. O mesmo acontece em Guarujá.
 
Na cidade que abriga a Margem Esquerda do Porto, a imunização também continua. Os trabalhadores que atuam na Margem Esquerda devem ir ao Ginásio de Esportes Guaibê, na Avenida Santos Dumont, 420, no bairro Santo Antônio. O horário é das 8 às 16 horas. Para quem preferir, a Prefeitura disponibilizou o drive thru, das 9 às 15 horas.
 
De acordo com a Prefeitura de Cubatão, a vacinação também continua nesta semana. Lá, foram oferecidas 48 doses, mas aqueles que ainda não imunizaram podem procurar o posto de vacinação no Parque Anilinas. Ele funciona nos dias úteis, das 9 às 15 horas. O endereço é Avenida Nove de Abril, s/nº, no Centro.
 
O que levar
 
Para se vacinar, o portuário precisa levar documento com foto e CPF. As secretarias municipais de Saúde montaram o esquema de vacinação com base em listas enviadas pela Autoridade Portuária, Ogmo e Sindicato dos Operadores Portuários (Sopesp). Só será vacinado quem estiver com o nome nas listas, que estarão disponíveis nos dois locais de vacinação.