Notícias
19/11/2020 - 08h45

Aumento de internações por Covid-19 requer medidas


Fonte: AssCom IM Santa Casa de Santos 


 
A Santa Casa de Santos emitiu nota à imprensa na tarde de ontem, dia 17, para sinalizar que vem registrando aumento no número de casos de Covid-19 desde o dia 12 de novembro, conforme pode ser constatado nos boletins diários.
 
No boletim Covid das 18h de ontem, o número total de internados pela doença chegou a 74, superando a média do mês de julho, fase em que a unidade registrava média de 68 internados/dia. O hospital destaca que as maiores médias de internados por Covid-19 na instituição aconteceram nos meses de maio, média de 99 internados/dia, e junho, média de 104 internados/dia.
 
Os dados desta semana alertam para a necessidade de medidas e, por este motivo, a Santa Casa de Santos, visando aumentar o número de oferta de leitos dedicados aos casos de Covid-19, remanejará os agendamentos dos procedimentos cirúrgicos, exames e consultas ambulatoriais (excetuando-se os casos oncológicos). Vale lembrar que as visitas aos pacientes internados continuam suspensas.
 
A Irmandade alerta também sobre a necessidade de intensificar os protocolos de segurança no combate à Covid-19, utilizando sempre a máscara de proteção em qualquer ambiente, higienizar as mãos com frequência, manter o distanciamento social, e evitar aglomerações.
 
Desde o dia 18/03/2020, a Santa Casa de Santos, de forma inédita, emite boletins diários, às 18h, para que a população possa acompanhar a realidade do hospital com transparência.

 
O boletim Covid-19 e todas as notícias da instituição, podem ser acompanhadas pelos canais oficiais, que são:
 
Site: www.santacasadesantos.org.br/
 
Instagram: @santacasasantos
 
Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/