Notícias

Porto do Sudeste ainda depende de autorização da Marinha

Fonte: Extra

O governador do Rio Luiz Fernando Pezão visitou empreendimento nesta quinta-feira
 
O governador do Rio Luiz Fernando Pezão visitou nesta quinta-feira o Porto Sudeste, localizado na Ilha da Madeira, em Itaguaí (RJ). Com investimento de R$ 4,2 bilhões, o porto está pronto para iniciar as operações e já obteve as licenças de operação concedidas pelo INEA, ANTAQ e a Licença de Alfandegamento, concedida pela Receita Federal. A última etapa é a autorização da Marinha Brasileira para a liberação do canal marítimo de acesso prevista para os próximos meses.
 
Por meio dele, o minério de ferro produzido no Brasil alcançará o mercado transoceânico e chegará aos grandes consumidores como o mercado do sudeste asiático.
 
— O Porto Sudeste é um dos mais importantes empreendimentos de logística desenvolvidos no Brasil. O terminal está integrado à linha ferroviária da MRS Logística, permitindo que o minério seja transportado até o litoral fluminense e de lá siga para o mercado internacional. Dessa forma, o empreendimento fortalece a logística do Brasil e viabiliza o escoamento da produção de minério de ferro nacional — afirma Eugênio Mamede, diretor de Operações do Porto Sudeste.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe


Voltar