Artigos e Entrevistas

Cachorro mordido por cobra tem medo até de linguiça

Fonte: Sindaport / Everandy Cirino dos Santos (*)



Sabe aqueles ditados dos tempos da vovó que a gente ouvia quando era criança, do tipo “gato escaldado tem medo até de água fria”, ou também “cachorro mordido por cobra tem medo até de linguiça”? Pois bem, apesar de bem antigos esses ditos populares ainda se encaixam nos dias de hoje, principalmente se comparados à gestão do setor de Compras da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP).
 
É evidente que a diretoria do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (SINDAPORT) concorda plenamente que a gestão do setor de Compras seja feita estritamente de acordo com a legislação vigente, obedecendo a Lei de Licitações quando assim o caso exigir.
 
No entanto, o que a diretoria da CODESP e os gestores responsáveis pelo setor em questão também precisam saber é de outra verdade, bastante conhecida por todos nós, que a diferença entre um importante remédio e um poderoso veneno são as doses aplicadas ou a composição das substancias.
 
Talvez o que possa estar acontecendo é que os novos gestores do setor de Compras, preocupados em demasia para demonstrar toda aplicação da Lei, estejam exagerando na dose. E os exageros podem causar efeito contrario.
 
Vários setores dentro da empresa estão encontrando dificuldades em conseguir material básico para o dia a dia, tais como cadeiras, impressoras e cartuchos de tinta, papel sulfite e até canetas. Essa rigidez excessiva e por vezes desnecessária acaba gerando comentários do tipo, “falta tudo para o peão, mas as mordomias para a diretoria continuam”.
 
Entendemos que é perfeitamente possível a prática do bom senso e do equilíbrio por parte da diretoria da CODESP e os gestores responsáveis pelo setor de Compras, lembrando que muitas vezes o que não parece importante para alguns é fundamental para outros.
 
Pelo menos o kit básico composto de copo descartável, café e papel higiênico está em dia, caso contrário o problema seria ainda maior.



(*) Everandy Cirino dos Santos, presidente do Sindaport


Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe


Voltar