Notícias

Brasileiros são os mais insatisfeitos com férias, diz pesquisa

Fonte: Empregos e Carreiras / Folha de S. Paulo
 
 
Uma pesquisa realizada pelo site americano TripAdvisor mostra que os profissionais brasileiros e japoneses são os mais insatisfeitos com as férias: os primeiros acreditam que 33 dias de descanso seria o justo, mas costumam tirar 24 dias; já os segundos gostariam de descansar por 28 dias, mas costumam ficar em casa apenas por 19.
 
O levantamento foi realizado com 16.100 funcionários de 10 países. Na média global, os profissionais acreditam que 29 dias seriam suficientes.
 
 
Ainda assim, segundo o estudo, 57% dos brasileiros estão satisfeitos com o tempo que recebem de férias e 76% acham o período justo quando comparado com o resto do mundo –nos Estados Unidos, por exemplo, não há lei que obrigue as empresas a concederem férias remuneradas.
 
A pesquisa também mostra que boa parte dos profissionais assumem que trabalham mesmo durante as férias (a média entre funcionários de Austrália, Brasil, França, Alemanha, Itália, Japão, Rússia, Espanha e Reino Unido é de 40%).
 
O resultado global indica que verificar e responder e-mails (65% e 56%, respectivamente), checar a caixa postal (21%), retornar ligações (20%) e criar ou editar arquivos (26%) são as principais tarefas realizadas no período de descanso.
 
A principal razão para trabalhar no período de férias, segundo os entrevistados, é que pode haver situações urgentes que precisam de atenção.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe


Voltar